X

Dublin

12 Maio

Beirute

14 Jul

Mostar

24 Ago
Anterior

Bilbau

14 Set

LoBue em busca do hat-trick nos alpes suíços

Sisikon
Data: 26/07/2018

Depois de vitórias em Bilbau e nos Açores, Steven LoBue vai tentar conquistar três vitórias consecutivas quando o Circuito Mundial regressar a Sisikon, na Suíça, pela primeira vez em oito anos, e juntar-se a uma lista de hat-trick que apenas conta com Gary Hunt e a lenda colombiana Orlando Duque. Do lado das mulheres, que se vão estrear no local, Adriana Jimenez ainda lidera a classificação após duas de cinco etapas, nas quais as vitórias foram repartidas entre a mexicana e a bicampeã Rhiannan Iffland.

A temporada de 2018 chega ao seu meio ponto quando o Circuito Mundial aterrar em Sisikon, na Suíça. Apesar de ter recebido etapas em 2009 e 2010, o local vai oferecer uma experiência nova para a maioria dos atletas masculinos e femininos. Em Uri, perto de onde a nação foi fundada e onde Wilhelm Tell, o maior herói do folclore suíço, se opôs à tirania, os cliff divers vão demonstrar toda a sua habilidade com saltos das plataformas para a água fresca do Lago Lucerna.

1329477558123-1646218690_news.jpg
A seclusão do Lago Lucerna vai ser quebrada quando os melhores cliff divers do mundo entretiverem milhares de fãs no próximo dia 5 de agosto. Foto: Samo Vidic/Red Bull Content Pool.

Hunt, Duque e Michal Navratil são os únicos atletas que já passaram por duas competições na pequena aldeia de Sisikon. Dos três, Navratil é aquele que está melhor encaminhado para pôr um ponto final na onda vitoriosa de LoBue. Se, por um lado, Hunt ainda não está completamente recuperado do seu bloqueio mental e Duque se encontra lesionado nos dedos dos pés, por outro, o checo de 33 anos começou a época com um 2º lugar no Texas e tem sido consistente o suficiente para segurar também a segunda posição na classificação geral.

O atual campeão, Jonathan Paredes, ainda não conseguiu encontrar a forma vencedora e vai tentar subir o nível com um novo salto na Suíça, na tentativa de recuperar terreno na classificação geral, onde se situa na 5ª posição.

dt_180630_rbcdbil_lobu_3638_0.jpg
Steven LoBue bisou em etapas esta temporada e vai tentar conquistar o hat-trick em Sisikon. Foto: Dean Treml/Red Bull Content Pool.

Na competição feminina, a mulher para ter debaixo de olho é a bicampeã Rhiannan Iffland, que voltou às vitórias nos Açores com recorde atrás de recorde, varrendo as suas rivais com uma nota 10 e a pontuação mais alta da história da competição feminina. Apesar da grande prestação da australiana em Portugal, a vencedora do Texas, Jimenez, ainda lidera a classificação, seguida de Iffland em 2º e da wildcard Jessica Macaulay, que ocupa um fantástico 3º lugar após duas grandes prestações em São Miguel e no Texas, onde foi 5ª e 2ª classificada, respetivamente.

dt_180712_rbcdpor_jime_0074_0.jpg
As mulheres, lideradas por Adriana Jimenez, vão estrear-se em Sisikon. Foto: Dean Treml/Red Bull Content Pool.

Queijo, chocolate e cliff diving: Sisikon, nos Alpes Suíços, irá receber a quarta etapa de uma temporada que está a ser bastante entusiasmante e, pela primeira vez, a competição feminina. O regresso à Suíça e ao Lago dos Quatro Cantões promete ser marcante para o Circuito Mundial dada a sua historicidade: foi no país no meio dos Alpes, em 1997, que o Red Bull Cliff Diving nasceu, com o primeiro evento de todos a ser organizado em Brontallo, Ticino.

Vê em direto

Este evento vai ser transmitido em direto no dia 5 de agosto, às 13h30 (hora de Portugal Continental), em www.redbullcliffdiving.com, Red Bull TV, Facebook, Youtube e Twitch. A Red Bull TV está disponível em smart TVs, consolas, dispositivos móveis e noutras plataformas. Sabe mais em about.redbull.tv

Se perderes o evento ou quiseres ver toda a ação novamente, a repetição vai estar disponível on demand minutos após o fim da competição.