X

Sisikon

Sisikon
Rever toda a ação

Este evento terá transmissão ao vivo no dia 5 de agosto às 14h30 de Portugal Continental (15h30 locais), em www.redbullcliffdiving.com, na Red Bull TV, no Facebook, Youtube e Twitch.

Queijo, chocolate e Cliff Diving – depois de 2009 e 2010, Sisikon está de volta ao calendário da World Series. Historicamente, o Lago Uri tem uma importância especial entre as paragens do Red Bull Cliff Diving: a Suíça tem um peso crucial na história do desporto, porque foi o local onde a competição foi realizada neste formato pela primeira vez em julho de 1997, em Brontallo (Ticino). Este será também o ano de estreia para as mulheres em Uri-Stone.

No folclore suíço, o local é um sítio icónico devido a um salto histórico: Guilherme Tell, o herói lendário, terá fugido dos perseguidores com um salto dos penhascos desta região da Suíça, perto do Lago Lucerna. Hoje em dia, a Capela de Tell recorda esse momento. A partir de dia 5 de agosto, os melhores cliff divers do mundo vão juntar as suas próprias acrobacias às deste herói de origem suíça. Do lado contrário do lago é possível encontrar o bosque de Rütli, o local da fundação da Suíça em 1291.

O cenário na minúscula vila de Sisikon é pitoresco, com incríveis penhascos e um lindíssimo lago rodeado de montanhas. Apenas 382 pessoas vivem neste local de forma permanente; o número só é ultrapassado quando uma frota de centenas de pequenos barcos de borracha, pranchas e jangadas se juntam para ver 24 corpos atléticos mergulhar para as águas a velocidades que atingem os 85 km/h.

Histórico de vencedores
2010 - Gary Hunt, GBR
2009 - Artem Silchenko, RUS

#REDBULLCLIFFDIVING

Up Down

Up Down

Up Down

Up Down

Vídeos

Etapas do Circuito de 2019