X

Texas

Kris Kolanus
Rever toda a ação

Este evento terá transmissão ao vivo no dia 2 de junho às 21h15 de Portugal Continental (15h15 locais), em www.redbullcliffdiving.com, na Red Bull TV, no Facebook, Youtube, Twitter, Twitch e Instagram.

A abertura da época nas águas calmas de Hell's Gate promete voltar a ser um exame de excelência para os atletas. Foi aqui que o Campeão da World Series, Jonathan Paredes, fez um salto vencedor que recebeu nota 10 de quatro jurados – um registo que continua imbatível desde 2016.

O Texas é a primeira de sete etapas que irão realizar-se em 2018, dando início ao ano de jubileu da Red Bull Cliff Diving World Series, na 10ª temporada da competição. Para as mulheres, o Lago Possum Kingdom significa o regresso ao local onde foi realizada a primeira etapa feminina em 2014, e o tiro de partida para o quinto ano da Women's World Series.

O magnífico Lago Possum Kingdom localiza-se no fundo do vale das Montanhas Palo Pinto, no Estados dos EUA onde tudo é grande. O reservatório de água foi criado com a construção de um dique no Rio Brazos, e é um verdadeiro paraíso para os viajantes, com águas fundas e desfiladeiros. O espetáculo visual dos dois penhascos de Hell's Gate só é ultrapassado pelas acrobacias complexas dos atletas que saltam de uma plataforma a quase o triplo da altura olímpica.

Esta será a quinta vez que a World Series visita o Texas e Hell's Gate passa a ser uma das localizações com mais etapas na história da competição. Apenas três locais conseguiram registo melhor nos últimos nove anos: os Açores, La Rochelle em França, e Polignano a Mare em Itália.

Histórico de vencedores

2017 - Blake Aldridge, GBR | Rhiannan Iffland, AUS
2016 - Jonathan Paredes, MEX | Rhiannan Iffland, AUS
2015 - Gary Hunt, GBR | Rachelle Simpson, EUA
2014 - Gary Hunt, GBR | Rachelle Simpson, EUA

#REDBULLCLIFFDIVING

Up Down

Up Down

Up Down

Up Down

Vídeos

Etapas do Circuito de 2019