X

Modernidade encontra a Tradição no Coração de Mostar.

Divers on Stari Most
Data: 22/09/2016

Cinco vezes campeão Gary Hunt tem assuntos por resolver depois de falhar o primeiro lugar nas últimas duas etapas - nos últimos seis meses o brilhante Britânico nunca esteve mais de duas etapas sem o sabor da vitoria. E foi no incrível e renovado local do país, onde os saltos são uma tradição desde o 17º seculo, que o mexicano Jonathan Paredes garantiu a vitoria em 2015 para quebrar as 5 vitorias seguidas do Britânico. Na primeira aparição feminina neste histórico local, a australiana convidada Rhiannan Iffland quer continuar a sua grande senda depois de 3 vitorias em 4 etapas. Os entusiastas da cidade receberam de braços abertos os 22 atletas da World Series e apresentaram-nos ao seu salto favorito do rio Neretva.

"Esta cidade vive para os saltos e para esta ponte. Senti-me honrado de ter estado aqui na cerimonia de reabertura em 2004 (depois de ter sido destruída na guerra). Tenho muito respeito pelo que fizeram aqui. Estão a saltar diariamente de forma a manter a tradição," o Colombiano Orlando Duque, herói local para as pessoas de Mostar, é um grande fã deste lugar, "mal entras eles sabem quem és, conhecem-nos pelo nome, sabem o que fazemos. Estão realmente excitados, recebem-nos de braços abertos. Sentes-te a chegar a casa. "os primeiros a saltar da ponte foi já há 400 anos, mas o legendário atleta de 42 anos e os seus rivais saltarão de forma espetacular e atrairão milhares de fãs locais.

Os atletas aproveitaram o tempo durante os treinos para falar com os saltadores locais sobre a cultura e historia dos saltos desta histórica ponte. Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool.

"É um prazer voltar aqui.", diz Gary Hunt a relembrar a sua participação de 2015. "foi difícil não estar no podia o ano passado porque esta cidade adora o este desporto e eu queria ter mostrado que sou o melhor. Por isso este ano tenho muito trabalho para fazer e quero definitivamente estar no pódio apontando para o primeiro lugar." Será que o recordista da World Series vencerá ou poderá o Mexicano Paredes, que espera fazer historia em Mostar, fazer frente ao Inglês de 32 anos?


Nas mulheres, que farão a sua estreia em Mostar, Rhiannan Iffland, a Austrália de 25 anos vai tentar ganhar depois de 3 vitórias em 4 etapas nesta temporada. Com mais um pódio no País de Gales após a quebrar a série de vitórias de Iffland, a Canadiana Lysanne Richard permanece em perseguição à Australiana. Melhores marcas de estilo e postura, bem como saltos incríveis podem ser esperados a 20m, a verdadeira altura da Stari Most.

Rhiannan Iffland fez o seu primeiro salto de Stari Most enquanto as mulheres se preparavam para competir pela primeira vez neste local. Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool.


Eternizada na bandeira e brasão de armas da cidade, a vida em Mostar tem-se centrado na ponte desde a sua construção no século 16. A icónica "Stari Most" é um lugar onde os homens jovens de Mostar saltam para o rio Neretva para provar sua coragem num teste de maturidade. Será novamente o local com a maior tradição de saltos na World Series, quando 22 dos melhores saltadores do mundo irão mostrar as suas habilidades diante de uma enorme e entusiasta multidão.

Assiste ao Vivo

Este evento estará ao VIVO no dia 24 de Setembro a partir das 12:30. em www.redbullcliffdiving.com e Red Bull TV. Red Bull TV está disponível nas TVs, consolas de jogos, telemóveis e muito mais. Sabe tudo em about.redbull.tv

Se perder o evento ou se quiser simplesmente rever tudo, a repetição estará disponível minutos depois do evento.

Note that the live webcast and replay is geo-blocked in the US due to an exclusive broadcast deal with FOX Sports. The event will air on FS1 at 10.30am (ET) on October 30.