X

Navratil aponta à vitória numa etapa muito especial

Michal Navratil prepara-se para saltar em Copenhaga
Data: 17/06/2016

"Sinto me confiante de que este é o momento!" diz o atleta de Praga na antevisão da competição de 18 de junho. Será a segunda de nove etapas do Circuito Mundial de 2016 e Michal Navratil iniciou a sua oitava época de participação com um terceiro lugar no Texas, duas semanas atrás. Foi o seu primeiro pódio dos últimos quatro anos e agora aponta para a sua primeira vitória da carreira na sua 50ª competição.

"Quando fiquei tão perto do primeiro lugar, apercebi-me que tudo é possível", disse o enérgico atleta de 31 anos, "Tens de fazer os teus saltos tal como os treinaste durante todo o ano, ter uma boa partida, executar bem todas as manobras e entrar na água de forma consistente. Quando consegues fazer 9s, o caminho para o primeiro lugar fica em aberto." O que parece simples, pode tornar-se num objetivo para a vida.

Um conjunto de energia e de vida, é assim que Navratil gosta de se apresentar. Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool.

O palmarés do checo é composto por: 49 etapas desde 2009, sete pódios, um segundo lugar mas nenhuma vitória até agora. Em 2015 competiu com uma lesão no ombro. "No ano passado tive uma temporada muito complicada devido à minha lesão no ombro. A recuperação incluia uma cirurgia dolorosa na pré-temporada, mas agora sinto-me novamente forte e preparado para este ano."

Com o avançar da temporada, os atletas ganham confiança para saltar e encontram o seu ritmo. Quando Michal Navratil, que adora estar em contacto com o público e presenteá-los com os saltos de Super-Homem após a competição, sobe para a plataforma de 28m colocada na Casa da Ópera de Copenhaga este sábado, ele sabe o que tem a fazer: "Irei retificar os erros do Texas e esperar uma enorme ovação do público para-me apoiar. Sinto que tudo é possível. Só tenho que estar bem!"

O checo que tem a alcunha de Supratil está em boa forma e pronto para alcançar a sua primeira vitória no seu 50º evento. Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool. 

"Após sete temporadas no Circuito Mundial finalmente descobri a minha linha de saltos sinto-me confiante com ela. Estou mesmo muito feliz com a minha sequência de saltos; tenho um bom nível de dificuldade. Este pode ser um ano de sucesso!" Tudo será desvendado este fim de semana na Dinamarca durante a segunda etapa do Circuito Mundial de 2016 do Red Bull Cliff Diving.

 

Transmissão em Direto

O evento será transmitido em direto no dia 18 de junho desde as 12.20 PM UTC em www.redbullcliffdiving.com e na Red Bull TV. A Red Bull TV está disponível em Smart TV's, consolas de jogos, dispositivos móveis, entre outros. Sabe mais em about.redbull.tv.

Se não conseguires acompanhar o evento em direto, a repetição irá estar disponível "on demand" alguns minutos depois do final do evento.

Nos EUA a repetição está bloqueada devido ao acordo televisivo com a FOX Sports.

 

 

Who's in this