X

Dublin

12 Maio

Beirute

14 Jul

Mostar

24 Ago
Anterior

Bilbau

14 Set

Informação atleta

Nome:
Andy Jones
Data de aniversário:
21/04/1985
País:
Estados Unidos
Mora em:
Santa Mónica, Califórnia
Website:
www.cliffdiving.us
Sponsors:
Garrett Warren
 Santa Monica Brew Works

Quando pedido para se descrever em três palavras, Andy Jones não pensa muito: sarcástico, esperto e genuíno. Aqueles que o conhecem bem concordam.

Quando lhe é perguntado qual o seu 'background' desportivo, o homem natural do Alasca responde baseball, ginástica acrobática e sky freestyle como principais desportos. Aqueles que conviveram nos diferentes desportos acenam em admiração.

Andy Jones tem talento em tantas áreas que não é surpresa nenhuma que ele tenha feito carreira enquanto acrobata no Cirque du Soleil, enquanto duplo e seja um dos melhores do mundo no desporto de cliff diving. Desde a sua primeira vitória no primeiro evento noturno, no Dubai, que o 'mestre da consciência aérea' tem o respeito de todos os seus adversários.

Nos últimos anos, o atleta ensinou-se a arte da realização de filmes e tem sido a mente criativa do USA Cliff Diving, que tenta gerar atenção para o desporto através de documentários das experiências dos atletas. Junto com os americanos David Colturi, Steven LoBue e Kyle Mitrione, Jones dá uma visão única da vida de um cliff diver. Em 2019, Jones saltou de cabeça para o seu último projeto: "perceber isto de ser pai", anunciou.

Auge da carreira

• 2018 3º lugar no Red Bull Cliff Diving World Series em Sisikon (SUI)
• 2016 3º lugar geral no Red Bull Cliff Diving World Series
• 2016 Vencedor Red Bull Cliff Diving World Series no Dubai (EAU)
• 2007 'Saltador do Ano' da Universidade do Utah

 

Red Bull Cliff Diving World Series ranking

2016 - 3º
2015 - 6º