X

Dublin

12 Maio

Beirute

14 Jul

Mostar

24 Ago
Anterior

Bilbau

14 Set

Constantin Popovici

Informação atleta

Nome:
Constantin Popovici
Data de aniversário:
02/10/1988
País:
Romania
Mora em:
Bucharest

No sítio certo à hora certa: tudo se alinhou para Constantin Popovici em agosto de 2018 quando o romeno seguiu o Circuito Mundial até Copenhaga, Dinamarca, para aproveitar uma boa oportunidade para treinar dos 27m. Quando lhe foi dada a oportunidade de competir no lugar de Michal Navratil o saltador olímpico não hesitou. Popovici aproveitou a chance da melhor forma ao terminar em 7º lugar na sua primeira aparição, a qual lhe valeu um convite para a etapa de Mostar e na Marmeeting, em Itália, ganhou uma 'wildcard' para a última etapa, onde conseguiu um sensacional 5º lugar.

Estas boas performances, em conjunto com um 2º lugar na FINA High Diving World Cup de 2018, atrás do campeão do Circuito Mundial, Gary Hunt, valeram um lugar permanente ao atleta de 30 anos na competição de 2019. Assim, Popovici tornou-se o primeiro romeno a qualificar-se para a lista de saltadores permanentes.

"Fazer parte do Circuito Mundial é um grande passo na minha carreira de saltador. Depois de mais de 20 anos de saltos, sinto que esta é a altura para passar para o próximo nível."

Um antigo saltador olímpico, Popovici também vai continuar a jornada para se qualificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 em saltos regulares na mesma altura em que tenta a glória da plataforma dos 27m este verão.