X

Dublin

12 Maio

Beirute

14 Jul

Mostar

24 Ago
Anterior

Bilbau

14 Set

Informação atleta

Nome:
Rhiannan Iffland
Data de aniversário:
09/09/1991
País:
Australia
Mora em:
Newcastle, Austrália

Em apenas três temporadas na competição, Rhiannan Iffland conquistou um hat-trick de títulos e tornou-se a mulher mais bem sucedida da história do desporto.

Desde que subiu ao topo do pódio na sua primeira competição de cliff diving em 2016, a australiana de 27 anos coleccionou 11 vitórias em 17 eventos e só por duas vezes terminou fora do top 3.

Para completar a série vitoriosa que tem atravessado, a rainha do cliff diving, que vem de um 'background' de trampolins, também venceu a FINA High Diving World Cup em novembro passado.

Ainda que a descontraída australiana tenha voltado a superar-se em 2018, conseguindo o recorde de pontuação para um só salto e de competição durante o final da temporada passada, 'Rhi' tem uma imagem clara do que é o atleta perfeito: a entrada e barani de Jonathan Paredes, o descolar de David Colturi, a mente e o controlo de Gary Hunt e a abordagem de Jessica Macaulay.

E o que quer Rhiannan, detentora de todos os recordes, fazer em 2019? "Construir saltos maiores, ser mais consistente, mas, acima de tudo, desfrutar das viagens e aventura que vêm com a competição."

Auge da carreira

• Cliff diver feminina mais bem sucedida do desporto
• 2018, 2017 & 2016 Vencedora do Red Bull Cliff Diving Women's World Series
• 2018 Vencedora FINA High Diving World Cup
• 2017 Vencedora FINA High Diving World Championships
• 2015 começou a carreira de cliff diving