X

Dublin

12 Maio

Beirute

14 Jul

Mostar

24 Ago
Anterior

Bilbau

14 Set

Corrida pelo título prestes a começar no Texas

Rhiannan Iffland
Data: 24/05/2018

O Circuito Mundial regressa após um ano surpreendente no qual o mexicano Jonathan Paredes destronou o seis vezes campeão Gary Hunt, com o início marcado para o Estado Norte-americano do Texas. Este vai ser o quinto ano consecutivo de competição em Hell's Gate, com as plataformas acima de 20 metros a testarem novamente os limites do corpo humano. Na divisão feminina, a australiana Rhiannan Iffland conquistou o segundo título mundial consecutivo com vitórias em quatro das seis etapas de 2017, incluindo o segundo triunfo consecutivo nos Estados Unidos da América. Os fãs vão seguir atentamente a ação no Lago Possum Kingdom para perceber se a campeão consegue iniciar a defesa do título da melhor forma e para ver os truques que Gary Hunt guarda na manga para recuperar o Troféu Rei Kahekili.

O Texas tem sido um excelente palco para o campeão do mundo Jonathan Paredes: além de ter vencido e ficado em segundo lugar nos últimos dois anos, o mexicano de 28 anos tem ainda o recorde de notas 10 dos juízes num único salto no Texas. Depois de ganhar o título mundial nas cascatas do Chile, Paredes quer manter a concorrência à distância este ano, principalmente o duo britânico Gary Hunt e Blake Aldridge, respetivamente o segundo e terceiro do Circuito Mundial na época passada.

Jonathan Paredes tem um excelente registo em Hell's Gate e quer começar a defesa do título da melhor maneira. Fotografia: Romina Amato/Red Bull Content Pool.

Os veteranos norte-americanos Andy Jones, David Colturi e Steven LoBue, que terminaram no top 7 no ano passado, vão ser apoiados pelos adeptos da casa que alugam barcos para ver os atletas saltar de uma altura equivalente a seis autocarros de dois andares, antes de contorcer o corpo e atingir a água a velocidades que chegam aos 85km/h.

Na plataforma das mulheres, a bicampeã australiana quer conquistar a 10ª vitória em 13 etapas e a terceira consecutiva em Hell's Gate, o local onde a competição feminina começou há cinco anos. No entanto, a mexicana Adriana Jimenez, vencedora da etapa nos Açores em 2017, e a canadiana Lysanne Richard vão estar de olho na vitória e no troféu que todos querem conquistar no final da época.

A bicampeã mundial Rhiannan Iffland nunca perdeu no Texas e é novamente a favorita em 2018. Fotografia: Romina Amato/Red Bull Content Pool.

O início da temporada de 2018 contará com os 16 atletas permanentes e com 4 wildcards em cada categoria; com idades que começam nos 17 anos (entre as mulheres) e os 23 anos (entre os homens), estes talentos prometem dar mais emoção à competição e querem, quem sabe, surpreender os veteranos.

Vê tudo em direto

Este evento vai ser transmitido em direto no dia 2 de junho às 20h15 de Portugal Continental em www.redbullcliffdiving.com, na Red Bull TV, Facebook, Youtube, Twitter e Twitch. A Red Bull TV está disponível nas televisões, consolas de jogos, dispositivos móveis e outros aparelhos. Descobre mais em about.redbull.tv

Na sexta-feira, dia 1 de junho, as primeiras rondas da competição vão ter trnsmissão direta no Instagram do Red Bull Cliff Diving.

Se não conseguires ver o evento em direto, ou se queres apenas rever tudo, a repetição estará disponível 'on demand' alguns minutos depois do final.

Sabe mais sobre o Red Bull Cliff Diving aqui