X

Dublin

12 Maio

Beirute

14 Jul

Mostar

24 Ago
Anterior

Bilbau

14 Set

A luta por uma vaga em 2017

Pódio Feminino no Dubai
Data: 29/10/2016

Os destaques vão claramente para os campeões Gary Hunt, Rhiannan Iffland e Andy Jones, que ficou em primeiro no último evento da temporada, mas no Dubai também se decidiu quem serão os atletas permanentes do Circuito Mundial de 2017 do Red Bull Cliff Diving. 

Após uma longa época, a que teve mais vencedores diferentes, acabou por ser bem renhida na questão de apuramento para a temporada de 2017.

Na competição masculina, o top cinco de 2016 ficou automaticamente qualificado, enquanto que os restantes cinco lugares foram definidos através de rankings após 11 eventos, incluíndo a FINA World Cup e o Marmeeting: David Colturi (USA), Orlando Duque (COL), Sergio Guzman (MEX), Blake Aldridge (GBR) e Kris Kolanus (POL) são os selecionados para 2017.

Kris Kolanus. Foto: Balazs Gardi/Red Bull Content Pool.

No lado feminino apenas o top quatro ficou automaticamente qualificado, ao qual se junta a mexicana Adriana Jimenez e Ginger Leigh Huber. A bicampeã Rachelle Simpson foi uma das atletas que não conseguiu o apuramento após uma temporada complicada devido a algumas lesões.

Helena Merten. Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool.

The World Series, with its ever growing complexity of dives pushing the limits of what is physically possible, as well as the lengthening list of winners and increasing competition at the top, will return stronger than ever in 2017.

O Circuito Mundial, com a evolução na complexidade dos saltos e os limites a serem completamente ultrapassados, espera-se que seja a mais disputada. Vê abaixo quem são os atletas qualificados para 2017: 

Top 10 Masculino

1. Gary Hunt, GBR
2. Jonathan Paredes, MEX
3. Michal Navratil, CZE
4. Andy Jones, USA
5. David Colturi, USA
6. Orlando Duque, COL
7. Steven LoBue, USA
8. Sergio Guzman, MEX
9. Blake Aldridge, GBR,
10. Kris Kolanus, POL

Top 6 Feminino

1. Rhiannan Iffland, AUS
2. Lysanne Richard, CAN
3. Cesilie Carlton, USA
4. Helena Merten, AUS
5. Adriana Jimenez, MEX
6. Ginger Huber, USA