X

Pole Position: Kolanus lidera após a Primeira Ronda

Kris Kolanus salta em Copenhaga
Data: 17/06/2016

Num dia cinzento em Copenhaga foi o wildcard polaco, Kris Kolanus, que brilhou com um primeiro salto excelente que o levou até ao topo da classificação após a Primeira Ronda. O britânico Gary Hunt e o checo Michal Navratil também fizeram excelentes execuções e estão empatados na segunda posição antes das rondas finais de amanhã.

Dos penhascos do Texas e do calor que lá estava, muita coisa foi feita de antemão acerca do temperatura mais fresca e águas frias da capital dinamarquesa, porque não foi sentido muito impacto por parte dos atletas. Mas os dez homens que pertencem ao circuito juntamente com os quatro wildcards não mostraram qualquer sinal de frio quando se posicionaram para saltar da plataforma colocada a 28m de altura na cobertura da Casa da Ópera em Copenhaga, e foi Kris Kolanus, após um 10º posto na abertura da temporada, que esteve em melhor forma com o melhor salto do dia que lhe valeu 126.50 pontos. Contudo, o polaco que tem apenas um pódio na carreira, não espera facilidades apesar da posição que tem neste momento:

"É ótimo fazer um salto muito bom e estar no primeiro lugar com a pontuação mais elevada, mas vou tentar não pensar muito nisso porque posso fazer auto-pressão. Amanhã é importante relaxar e fazer os meus saltos."

Kris Kolanus corta o ar de Copenhaga no seu caminho para a liderança na Primeira Ronda. Foto: Romina Amato/Red Bull Content Pool.

Hunt, que tem estado um pouco doente desde a última etapa, apenas teve alta médica para saltar hoje de manhã, desafiou quem duvidava dele com um excelente primeiro salto e excluiu todas as preocupações que haviam acerca do seu estado de saúde este fim de semana. "É incrível o que se consegue fazer quando se está mais alheado de toda a competição. Algumas vezes acabas por te perder quando estás muito pressionado para fazeres um bom resultado e hoje estar mais relaxado foi-me benéfico", disse o britânico de 32 anos. No sábado vai novamente procurar o salto perfeito que lhe garanta a primeira vitória desde Polignano a Mare, em setembro.

Acompanhando Hunt no segundo lugar ex-aequo está o checo Michal Navratil, que procura a sua primeira vitória na sua 50ª etapa. Supratil teve um supreendente arranque no Texas, classificando-se no terceiro lugar do pódio, e está confiante em continuar esta boa forma no seu continente:

"Fui distraído pelo clima mais fresco e por quão perto o suporte da plataforma está do ponto de partida, mas estou feliz por ter gerido bem a ansiedade e por ter estado focado na competição. Irei treinar mais um pouco para me preparar para saltar."

Gary Hunt recuperou da sua doença e segue para sábado no segundo lugar ex-aequo com Michal Navratil. Foto: Balazs Gardi/Red Bull Content Pool.

As previsões climatéricas são positivas e é esperado muito público para as rondas de sábado, que prometem ser emocionantes!

Resultados da Primeira Ronda:

1. Kris Kolanus (POL) (W) - 126.50
2. Gary Hunt (GBR) - 119.60
3. Michal Navratil (CZE) – 119.60
4. Jonathan Paredes (MEX) - 116.10
5. Orlando Duque (COL) - 112.70
6. Steven LoBue (EUA) - 110.40
7. David Colturi (EUA) - 110.40
8. Alain Kohl (LUX) - 107.50
9. Andy Jones (EUA) - 105.60
10. Blake Aldridge (GBR) - 103.50
11. Sergio Guzman (MEX) - 101.20
12. Artem Silchenko (RUS) - 101.20
13. Alessandro De Rose (W) (ITA) - 85.10
14. Kyle Mitrione (W) (EUA) - 80.50

Vê em direto

O evento será transmitido em direto no dia 18 de junho desde as 12.20 PM UTC em www.redbullcliffdiving.com e na Red Bull TV. A Red Bull TV está disponível em Smart TV's, consolas de jogos, dispositivos móveis, entre outros. Sabe mais em about.redbull.tv.

Se não conseguires acompanhar o evento em direto, a repetição irá estar disponível "on demand" alguns minutos depois do final do evento.

Nos EUA a repetição está bloqueada devido ao acordo televisivo com a FOX Sports.