X

Dublin

12 Maio
Anterior

Beirute

14 Jul

Mostar

24 Ago

Bilbau

14 Set

Um salto para o eclipse americano

Orlando Duque
Data: 21/08/2017

Antes da chegada do Red Bull Cliff Diving World Series 2017 a Hell's Gate, no Texas (EUA), alguns dos principais atletas celebraram aquele que foi o primeiro eclipse lunar em cerca de quatro décadas nos Estados Unidos.

A australiana Helena Merten, o colombiano Orlando Duque e os americanos David Colturi e Andy Jones foram os atletas que fizeram parte desta celebração. Estes saltaram de uma plataforma de 20 metros em McMinnville, em Oregon, e as suas performances foram captadas através de lentes de alta qualidade óptica.

Helena Merten leaps into the sky during the full solar eclipse. Photo: Dustin Snipes/Red Bull Content Pool.

Dos quatro atletas que tiveram a sorte de saltar com um céu sem sol, Orlando Duque já está habituado a fazer manchetes incríveis com os seus saltos um pouco por todo o mundo. Como foi o caso do seu icónico salto a partir de um helicóptero em frente à Estátua da Liberdade, em Nova Iorque (2013).

O colombiano de 42 anos é o líder surpresa do sector masculino. Duque está entusiasmado com a próxima etapa da prova, bem como com os desafios que possam vir do seis vezes campeão Gary Hunt (Grã-Bretanha) ou do colega de eclipse e atleta da casa, David Colturi (EUA).

David Colturi warms up for his home soil event in Texas with a dive as light turns to dark in Oregon. Photo: Dustin Snipes/Red Bull Content Pool.

Na divisão feminina é Rhiannan Iffland quem continua na frente, no regresso ao palco daquela que foi a sua primeira vitória no Red Bull Cliff Diving.

Com a entrada na segunda metade da World Series 2017, a elite mundial do cliff diving vai tomar o Texas de assalto. Onde milhares de espectadores planeiam assistir a toda a ação, a partir do lago.

Acompanha o evento em direto

Este evento será transmitido em DIRETO no dia 3 de setembro, a partir das 21h00 de Portugal Continental (15h locais) em www.redbullcliffdiving.com, Red Bull TV e Facebook. A Red Bull TV está disponível em Smart Tv's, consolas de jogos, aparelhos móveis e outros. Sabe mais em about.redbull.tv.

Se perderes o evento ou se simplesmente quiseres ver toda a ação novamente, a repetição estará disponível on demand alguns minutos após o evento.