X

Informação atleta

Nome:
Eleanor Townsend Smart
Data de aniversário:
21/10/1995
País:
Estados Unidos
Mora em:
Minneapolis, MN

Eleanor Townsend Smart ganhou um bilhete dourado para se juntar à lista permanente de saltadoras com um terceiro lugar na Taça do Mundo da FINA.

Após um início atribulado na sua temporada de estreia, a atleta de 24 anos conseguiu em Mostar, em agosto passado, subir ao seu primeiro pódio na competição. "Dois dias antes estava no hospital com uma enxaqueca e nem sequer pensava que seria capaz de competir. É um dos momentos que mais me orgulha."

Uma personalidade ambiciosa com grandes objetivos, 'Ellie' gostava de ser Oprah Winfrey por um dia. "Ela é uma mulher tão fantástica e filantropa. Adoro todo o trabalho que está a fazer em torno do globo e espero que um dia possa ter tal impacto! Seria incrível estar na sua pele por um dia!"

Com o seu 'Clean Cliffs Project', cuja missão é prevenir a poluição de plástico e inspirar outros a agir, Ellie deu os seus primeiros passos rumo a fazer a diferença. "Onde quer que vamos vemos a pegada da humanidade. Quero que os meus filhos e os meus netos experienciem o mundo de uma maneira muito bela, então espero que ao limpar e criar uma sensibilidade tenho ajudado a que os meus filhos venham a experienciar estes locais belos que eu experienciei."

Auge da carreira

• 2019 - 2º classificada Red Bull Cliff Diving World Series em Mostar, Bósnia e Herzegovina
• 2018 - 3º FINA High Diving World Cup

Rankings finais no Circuito Mundial

2019 5º
2018 13º (wildcard)
2017 9º (wildcard)