X

Bilbau

Steven LoBue
Rever toda a ação

Uma final e uma estreia!

Pela primeira vez na história da competição, duas plataformas serão montadas na ponte La Salve, em Bilbau, e as mulheres terão oportunidade de mostrar toda a sua arte junto ao Museu Guggenheim Bilbau. É lá que todos os atletas terão oportunidade de dar os últimos saltos rumo ao troféu King Kahekili de 2019.

Localizada no norte da Península Ibérica, a menos de 20km a sul da Baía de Biscaia, a cidade encontra-se numa das áreas metropolitanas mais populosas do norte de Espanha. Desde o século XIV que Bilbau é um polo comercial, tendo experienciado muita industrialização. Desde a construção do icónico Museu Guggenheim Bilbau, a cidade tem atravessado um processo de revitalização social, económica e estética. A Ponte La Salve, local de salto, passa através de um vértice do museu.

Com um número cada vez maior de atletas a fazer manobras com cinco mortais ou cinco piruetas e a dificuldade na categoria feminina a atingir novos níveis, os homens e mulheres terão de combinar arte com técnica para impressionarem o público que estará a assistir junto a um museum que se prima por estar na vanguarda artística.

Depois do grande sucesso da final de 2015, a Ponte La Salve será mais uma vez o palco do derradeiro encontro entre os melhores saltadores do mundo, que lutarão pela conquista do Circuito Mundial.

Antigos vencedores
2018 Steven LoBue, EUA
2015 Steven LoBue, EUA
2014 Artem Silchenko, RUS

#REDBULLCLIFFDIVING

Up Down

Up Down

Up Down

Up Down

Vídeos

Etapas do Circuito de 2019