X

Dublin

12 Maio

Beirute

14 Jul

Mostar

24 Ago
Anterior

Bilbau

14 Set

2017: A temporada em imagens

A temporada de 2017 começou na costa oeste da Irlanda, em Inis Mór, onde as complicadas condições do Atlântico tornaram a etapa muito difícil para os saltadores.

#

Lenda olímpica dos saltos para a água. Greg Louganis teve uma complicada tarefa na manutenção da segurança para todos os saltadores, desempenhando as suas funções de Diretor Desportivo.

#

Após dois dias de competição, a temporada começou exatamente onde terminou a anterior, com os campeões em título, Rhiannan Iffland e Gary Hunt, a comemorar a vitória na primeira etapa do ano.

#

Da Irlanda, a World Series viajou ainda mais para oeste, até ao arquipélago dos Açores.

#

Gary Hunt não conseguiu encontrar a sua melhor forma devido a lesão e foi o lendário Orlando Duque a ser o principal beneficiado, ao arrecadar a primeira vitória desde 2013.

#

A mexicana Adriana Jimenez realizou uma performance magnífica e alcançou a primeira vitória em etapas na sua carreira como competidora na World Series.

#

A etapa seguinte ficou marcada pelo regresso à capital europeia do Cliff Diving - Polignano a Mare, em Itália.

#

Iffland voltou às vitórias após na etapa realizada nos Açores ter falhado pela primeira vez a presença no pódio.

#

Mas, este evento teve um grande protagonista... O atleta da casa e favorito do público - Alessandro De Rose, que deixou os fãs presentes em delírio chegando à vitória com quatro saltos imaculados e, tornando-se assim no primeiro wildcard masculino a vencer uma etapa na World Series.

#

Este resultado foi o ponto alto de uma temporada sensacional para o italiano, que assegurou o passaporte como saltador permanente na época de 2018.

#

A segunda metade da temporada começou na Hell's Gate, no Texas, onde David Colturi e os seus compatriotas ambicionavam chegar à vitória na presença de centenas de fãs eufóricos no Lago Possum Kingdom.

#

Até então, Jonathan Paredes estava a ser um saltador que prometia excelentes resultados, mas que derrapava sempre em algum momento. No entanto, a Hell's Gate marcou um ponto de viragem na temporada para o mexicano, pois conseguiu pela primeira vez executar na perfeição o seu novo salto e terminou na segunda posição.

#

O único a ficar na frente de Paredes foi o britânico Blake Aldridge, que com a vitória naquela etapa passava para primeiro lugar na geral com apenas duas etapas para terminar a época.

#

A imparável Rhiannan Iffland continuou o seu caminho para a defesa do título com mais um triunfo, o seu terceiro na temporada.

#

Mas, uma lesão nos treinos da etapa seguinte, em Mostar, obrigaram Iffland a desistir desta competição, não pontuando. Era uma oportunidade de ouro para Adriana Jimenez e Helena Merten se aproximarem do primeiro lugar e manterem vivas as esperanças de conquistar o título na última etapa.

#

Após uma temporada sem resultados de relevo até ao momento, Cesilie Carlton surpreendeu tudo e todos, redescobrindo o caminho para as vitórias na ponte velha de Mostar.

#

E, falando de pontes, Gary Hunt quebrou o mito de que ele não conseguia vencer etapas realizadas neste tipo de cenários. O seu triunfo em Mostar, bem como o facto dos seus adversários terem obtido um mau resultado, deixavam o britânico a precisar de um sétimo lugar para alcançar o seu sétimo título na World Series.

#

Um espetacular novo spot, situado no Lago Ranco, Chile, foi o local perfeito para o final da temporada de 2017.

#

Com fortes proteções nos joelhos, quase a impedindo de andar, e sob pressão das suas adversárias mais próximas, Rhiannan Iffland mostrou alma de campeã e conseguiu mais uma vitória para o seu currículo e defendeu com sucesso o título na World Series.

#

Jonathan Paredes conseguiu realizar o seu melhor dia de saltos da carreira, executando na perfeição o seu novo salto e levando a sua primeira vitória da temporada.

#

E Paredes, bem como todo o mundo do cliff diving, não acreditou no que aconteceu a Gary Hunt quando este falhou o seu último salto e, consequentemente, a possibilidade de revalidar o título na World Series, sendo o mexicano a ficar com o troféu na sua posse.

#

Os dois campeões exibem os troféus conquistados no final de uma temporada inesquecível.

#